Suspeito Morre em Confronto com a Polícia Militar após Assalto em Sinop
Na manhã deste domingo (25), um homem identificado como Ericks Costa Coelho, de 28 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em Sinop, a 513 km de Cuiabá, durante uma tentativa de fuga. Ericks estava envolvido em um assalto a uma residência no bairro Setor Residencial Norte. No mesmo crime, um adolescente de 17 anos foi baleado pelo morador da casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa com a esposa e dois filhos quando foi surpreendida por dois homens armados, que anunciaram o roubo. Em um momento de distração dos criminosos, o morador conseguiu pegar uma arma que estava no rack da sala e iniciou uma troca de tiros, atingindo o adolescente. Durante a fuga, Ericks deixou cair um revólver calibre .38 raspado no quintal da residência, com quatro munições deflagradas e uma intacta.
Após ser detido, o adolescente baleado revelou que um veículo Palio branco estava dando suporte à ação criminosa e indicou o local onde os comparsas se escondiam. Em diligências, a Polícia Militar localizou os suspeitos e o carro na BR-163. Os militares iniciaram uma perseguição, utilizando sinais luminosos e sonoros para ordenar a parada, mas os suspeitos ignoraram e tentaram fugir pela avenida Ênio Pipino.
Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo atirou contra os policiais, que revidaram. O pneu do carro foi furado, forçando o motorista a abandonar o veículo e continuar a fuga a pé. Ao ser avistado pegando uma arma na cintura, os policiais dispararam contra ele. Ericks foi socorrido e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros dois comparsas, ambos menores de 17 anos, foram apreendidos. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.