Avião que buscaria deputado Valmir Moretto faz pouso forçado em Conquista D’Oeste
Na tarde desta segunda-feira (2), uma aeronave enviada para buscar o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) em Conquista D’Oeste foi obrigada a realizar um pouso forçado em uma fazenda próxima à cidade. Apesar do susto, não houve feridos.
A aeronave, pertencente à empresa WDA, que presta serviços à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, estava em procedimento de pouso para embarcar o parlamentar, que seguiria viagem para Cuiabá, quando ocorreu o incidente.
De acordo com as informações, o incidente pode ter sido causado pelo calor intenso, que teria provocado uma instabilidade na aeronave durante o pouso. Ao perceber a presença de fios e um morro na cabeceira oposta da pista, o piloto optou por frear bruscamente e recolher o trem de pouso, resultando no pouso forçado.
Além do piloto, estavam a bordo o copiloto e mais um passageiro, mas nenhum deles sofreu ferimentos. Em um áudio, o deputado Valmir Moretto relatou o ocorrido: “Eu ia embarcar no avião, o avião veio me buscar e eu ia pousar. Mas deu tudo certo, não aconteceu nada. Só os danos materiais mesmo. E trabalha e recupera de novo.”
A aeronave sofreu danos materiais, mas os tripulantes saíram ilesos do acidente.