Adolescente é apreendido pela Polícia Civil por matar jovem trans com 22 golpes de faca em MT

0
52
Foto: reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Adolescente é apreendido pela morte de jovem transexual em Água Boa; vítima foi assassinada com 22 facadas

A Polícia Civil apreendeu, neste domingo (22), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Bianca Castyel, uma jovem transexual de 20 anos. O crime aconteceu na cidade de Água Boa, localizada a 631 km de Cuiabá. A vítima, conhecida por seu trabalho como blogueira, foi morta com 22 facadas e apresentava sinais de estrangulamento.

De acordo com as investigações, o adolescente e Bianca tinham um relacionamento prévio e se encontraram na noite do crime, quando mantiveram relações sexuais. Após o ato, o jovem teria executado a vítima com golpes de faca e por asfixia.

O delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelo caso, destacou o perfil frio e calculista do suspeito. “O adolescente apresenta características que indicam inclinações psicopáticas, reveladas pela frieza em cometer o assassinato e pelo fato de não demonstrar remorso”, afirmou o delegado. Ele também levantou a hipótese de que o crime foi planejado previamente.

Após cometer o assassinato, o suspeito seguiu com sua rotina normal e chegou a realizar uma viagem de férias com a família no dia seguinte. Para dificultar as investigações, ele descartou tanto o celular da vítima quanto a faca utilizada no crime.

A Justiça determinou a apreensão e internação provisória do adolescente. O caso segue sob investigação.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto