O delegado afirmou que a análise irá determinar se o cadáver descoberto em Cuiabá pertence a algum dos maranhenses que estão desaparecidos

0
9
Foto: Tchélo Figueiredo/Olhar Direto
ALMT

Corpo em decomposição é encontrado em Cuiabá; Polícia investiga possível ligação com desaparecidos do Maranhão

A Polícia Civil investiga a identidade de um corpo em decomposição encontrado na tarde desta quarta-feira (22) em um córrego localizado atrás do Motel Plaza, no bairro Despraiado. A principal suspeita é de que possa se tratar de um dos cinco maranhenses desaparecidos há cerca de duas semanas em Várzea Grande.

De acordo com o delegado Nilson Faria, da Delegacia de Homicídios, será realizada uma perícia detalhada para identificar a vítima. “Nós também temos cinco maranhenses desaparecidos e iremos fazer o confronto [de informações] para verificar se é um deles ou não. O setor de desaparecidos da delegacia será acionado para cruzar dados como vestimentas, cor de pele e outros detalhes que possam confirmar a identidade”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Faria, a hipótese inicial é de que o corpo pode ser de uma vítima de afogamento arrastada até o local. No entanto, lesões encontradas no pescoço levantam a possibilidade de homicídio. “Como na região do pescoço havia uma lesão incompatível com o afogamento, caberá ao Instituto Médico Legal (IML), através do exame de necropsia, identificar se essa lesão foi causada em decorrência de um homicídio anterior”, explicou.

Equipes da Polícia Civil isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após o levantamento no local, o corpo foi encaminhado ao IML, onde passará por análises que ajudarão na determinação da causa da morte e na identificação da vítima.

A polícia continua investigando o caso e aguarda os resultados periciais para confirmar se há ligação com os desaparecimentos registrados no estado.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto