Olhar Direto
Um bebê de um mês morreu asfixiado com leite materno na madrugada de sábado para domingo (30), enquanto dormia com a mãe, no município de Arenápolis (a 209 km de Cuiabá). O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a família, um homem de 23 anos, uma mulher de 20 e o bebê de um mês, saiu para passear na tarde de sábado em uma praça da cidade. Ao voltar para casa, no bairro Vila Rica, por volta das 17h, a mãe foi amamentar o bebê e adormeceu. Os pais acordaram já por volta das 1h20 e perceberam que o bebê não se mexia e sangrava pelo nariz.
O pai da criança ainda tentou reanimar o bebê, aspirando seu nariz. Eles então procuraram o Posto de Saúde Central de Arenápolis, para que a criança fosse atendida, mas o local estava fechado. Neste momento eles seguiram para o hospital Nossa Senhora de Santana, no município vizinho de Nortelândia, mas o bebê já chegou sem vida.
Segundo o B.O., o bebê apresentava vários marcas roxas de coagulação de sangue pelo corpo. A polícia foi acionada pelo hospital e no local conversou com os pais, que narraram o ocorrido.