O Documento
O Luverdense deu um grande passo para deixar a zona de rebaixamento na noite desta terça-feira ao vencer o Juventude pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Passo das Emas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado por Marcos Aurélio.
Com o resultado, o Luverdense subiu para a 17ª colocação, com os mesmos 23 pontos do Santa Cruz, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e de quebra impediu que o Juventude voltasse para o G4. O time de Caxias do Sul se acomodou na quinta posição, com 31.
CARTÃO
Paulinho.
DE BOAS-VINDAS!
O Luverdense não deu chances para o Juventude se impor na partida. Logo aos três minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com categoria para abrir o marcador, deslocando o goleiro Oliveira, que, mais tarde, salvou o time visitante de levar o segundo ao defender um arremate à queima-roupa de Paulinho.
O Juventude foi equilibrando as ações no decorrer do jogo, chegou a desperdiçar boas oportunidades, com Caprini e Juninho. Em ambas, a bola foi para a fora. O Luverdense, então, se fechou e acabou levando uma boa vantagem para o intervalo.
SEGUROU!
No segundo tempo, o time mandante voltou a pressionar o Juventude. Aos nove minutos, Marcos Aurélio cruzou, Paulinho mergulhou e exigiu boa defesa de Oliveira. Na sequência, o goleiro do Juventude brilhou de novo ao segurar a tentativa de Rafael Silva.
O Juventude esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu passar pelo sistema defensivo bem montado da equipe mandante. O último suspiro foi nos pés de Caio, que se enrolou todo dentro da área e perdeu grande chance de empatar
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vila Nova no dia 18 de agosto (sexta-feira), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No dia seguinte, o Luverdense visita o CRB, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).