O ex-prefeito Mauro Mendes (sem partido), em entrevista a rádio Vila Real FM na manhã desta quinta-feira (8) afirmou que o seu apoio à candidatos nas eleições de 2014 era para apenas os quatro anos de mandato e que tem o direito de apoiar novas candidaturas nas eleições deste ano.
Respondendo a uma pergunta de um ouvinte sobre uma possível ‘traição’ ao grupo do ex-governador Pedro Taques (PSDB), com uma possível candidatura sua ao governo do estado nas eleições de outubro, Mendes disse ter o direiro de votar e apoiar outros candidatos,
“Estou muito tranqüilo para tomar a decisão. Esta coisa de que é traição é conversa para boi dormir. O cidadão que votou em 2014 escolheu o candidato para um mandato de quatro anos. Isto serve para quem apoiou também”, disse.
“Quem votou e apoiou tem o direito de fazer uma análise pode continuar votando e apoiando. Mas se a pessoa achar que não, tem todo o direito de mudar. Vou analisar primeiro o que vou fazer da vida. Depois vou ver em quem vou votar e quem vou apoiar, destacou o ex-prefeito.
Muito se fala nos bastidores que Mauro Mendes, que está prestes a se filiar ao DEM, se torne adversário político do governador Pedro Taques na disputa pela cadeira do Palácio Paiaguás nas eleições deste ano.
Mendes, que terminou o mandato de prefeito de Cuiabá em 2015, saiu com grande aprovação. Ele diz ainda não ter definido se irá se candidatar a algum cargo na eleição de outubro.
Olhar Direto.