Escola de Governo tem cinco cursos com inscrições abertas

0
338
CAMARA VG

A superintendência de Escola de Governo ofertará em fevereiro cinco cursos de capacitação, com carga horária de 20 horas cada, voltados para servidores públicos estaduais. As capacitações são na área de informática, direito administrativo, e gestão pública.

Servidores interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos do seu órgão, que lhe fornecerá um código para inscrição. De posse deste código, o servidor fará sua inscrição no portal da Escola de Governo, que pode ser acessado por aqui. As vagas são limitadas.

A ampliação das vagas se deu por conta do chamamento para servidores se inscriverem como facilitadores da Escola de Governo. Ao todo, o governo dispunha de 137 servidores atuando como professores em 2017, após o chamamento, se inscreveram mais de mil pessoas, o que possibilitou a abertura de novas turmas.

Além disso, os cursos são orientados pelo resultado do Levantamento de Necessidade de Capacitação, realizado junto aos servidores no começo de 2017. 

Conheça os cursos

O curso de Microsoft Excel Básico acontece dos dias 19 a 23 de fevereiro, ofertado pelo facilitador Eduardo Ormond dos Santos. As aulas visam inteirar os alunos sobre o uso de planilhas eletrônicas, que é fundamental em muitas atividades profissionais para agilizar os processos de trabalho.

Também entre os dias 19 e 23 deste mês será ofertado o curso de Direito Constitucional. Adenair Bezerra Dias Filho comandará as aulas, que servirão para prover os servidores em exercício nos órgãos da administração pública Estadual de conhecimentos sobre Direito Constitucional.

A capacitação sobre Direito Administrativo será entre 26 de fevereiro de 2 de março. Mauro César Corrêa de Souza é o instrutor do curso que é focado para servidores em exercício de carreiras jurídicas, capacitando para uma postura crítica sobre as normas que compreendem a Administração.

Sob tutoria de Valéria Aparecida Nogueira o curso sobre Gestão Pública será realizado entre os dias 26 de fevereiro e dois de março. O objetivo é levar aos servidores públicos o entendimento da complexidade da Administração Pública do ponto de vista de sua estrutura, planejamento e controle de modo a cooperar para uma gestão dentro dos padrões éticos.

Também estará disponível entre os dias 19 a 23 de fevereiro o curso sobre Administração do Tempo, em que serão ofertados técnicas relacionadas a administração do e gerenciamento eficaz do tempo, identificando fatores de desperdício, prioridades e metas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here