Depois de uma semana em que notícias foram divulgadas em vários veículos, anunciando a desistência do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e senador licenciado, Blairo Maggi (PP), de concorrer a eleiçoes e deixar definitivamente a política, ele vai anunciar sua decisão sobre disputar ou não as eleições deste ano. O pronunciamento está previsto às 10h na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.
As especulações em torno de uma possível desistência do ministro em concorrer nas Eleições 2018 tiveram destaque principalmente na imprensa mato-grossense e teriam pego de surpresa o seu próprio partido e alguns aliados políticos.
Mas as conversas de bastidores são de que ele vai confirmar essa decisão, que inclusive na última quinta-feira (22) em reunião com o presidente Michel Temer (MDB) teria confidenciado "estar cansado da política" e que pretende continuar no comando do Mapa até o fim do governo dele.
Para tomar a decisão, Blairo Maggi consultou antes a família, acionistas do Grupo Amaggi e aliados mais próximos. As últimas pesquisas mostraram o nome do ministro em primeiro tanto para uma possível reeleição ao Senado como para o Governo de Mato Grosso.