Polícia Civil prende autor de latrocínio de cabeleireiro em Barra do Garças

0
278
ALMT TRANSPARENCIA

Uma ação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia e Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), unidades da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (509 km a Leste), prendeu  os autores do latrocínio que vitimou o proprietário de um salão de beleza, na madrugada de quarta-feira (14). Outros dois suspeitos foram presos nesta quinta-feira (15) por policiais militares, em Espigão do Leste.  O crime aconteceu em uma residência no bairro Vila Maria. A vítima (Adão Glebes Silva, 44) foi encontrada degolada e seu carro (um veículo Celta, cor prata) foi subtraído do local.

As diligências policiais iniciaram rapidamente logo após a comunicação do crime, objetivando chegar à autoria do delito. Inicialmente, a motivação passional chegou a ser avaliada após oitiva de familiares da vítima, que relatavam ameaças do ex-namorado. Segundo o delegado da Polícia Civil Joaquim Leitão Junior, no atual momento investigativo, ganha força a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio consumado).

Um dos criminosos, Divino Andrade da Silva,34, foi preso pela Polícia Civil em Barra do Garças, poucas horas após o crime. Ele teria ajuda a dar fuga aos comparsas envolvidos na morte do cabeleireiro. A Polícia Civil também identificou os outros envolvidos na ação. São eles Pedro Gabriel de Alencar (Dentinho),  David Feitosa de Lima. (Namorado da vítima) e Renato Lopes Alencar.

Na manhã desta quinta-feira (15), eles foram presos pela Polícia Militar, no Distrito de Espigão Do Leste (próximo a São Félix do Araguaia). Um dos presos é o namorado da vítima e apontado como integrante de uma organização criminosa.

Os suspeito utilizaram na fuga o carro roubado da vítima. A lavratura da prisão flagrancial dos investigados será realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia, que na sequência encaminhará o procedimento à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças, para continuidade e finalização procedimental.

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here