O trapezista Rogendegson Ramos de Abreu, 33 anos, que ficou gravemente ferido após despencar de uma altura de aproximadamente 20 metros, foi transferido na tarde de segunda-feira (4), do Pronto Socorro de Várzea Grande para o Hospital São Benedito, em Cuiabá. O acidente aconteceu quando o artista se apresentava no Circo Broadway, instalado nas proximidades do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Conforme as informações iniciais, o homem fazia a sua apresentação quando despencou e caiu fora da rede de proteção. Testemunhas apontaram que o equipamento poderia ter rompido, o que ainda não foi confirmado de forma oficial.
Roger como é conhecido, estava internado no Box de Emergência, no entanto, havia necessidade de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que não estaria disponível no momento. Por este motivo, desde a tarde de ontem ele está internado no hospital da capital.
O trapezista estava em estado gravíssimo. Na ocasião, ele precisou passar por novos exames. Um ortopedista irá avaliar a sua situação para a prescrição dos próximos procedimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as atividades do circo estavam regulares. Cabe aos militares às verificações de lona, arquibancada e saídas de emergência. As atividades circenses não são fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, não há protocolo de segurança para elas.
Um dos mais tradicionais do país, o Circo Broadway tem capacidade para 1600 espectadores, e é considerado um dos mais tradicionais do país. O espetáculo dura em média entre uma a duas horas, com 15 minutos de intervalo.
Entre as apresentações estão: números de acrobacia de solo, aéreos, malabarismo, equilíbrio, contorção, mágica, dança e palhaços.
A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo circo.
Fonte: Olhar Direto