Erosão em duplicação entregue há quatro anos coloca em risco passagem de veículos;

0
343
ALMT TRANSPARENCIA

Uma erosão na parte lateral e debaixo de uma das faixas da estrada da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, coloca em risco os condutores que passam por aquela região. O buraco, de pelo menos três metros, tomou parte da ciclovia. A terra que ficava na parte debaixo foi levada pela água da chuva.
 
O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, fez fotos e vídeos do local na manhã desta segunda-feira (04). Nas imagens, é possível ver que grande parte da terra que fica na parte debaixo da pista foi levada pela enxurrada.

No local, há uma manilha estreita que é usada para a passagem da água. Próximo dali, fica a ponte sobre o Rio Pari, que deságua no Rio Cuiabá. Neste trecho, foram colocados blocos de concreto e uma placa de desvio.

Durante os minutos em que ficou no local, a reportagem visualizou que os veículos passam em uma velocidade considerável e muitas vezes seguem pela faixa que está parcialmente interditada. Quando se aproximam, acabam jogando o automóvel para a outra pista, causando risco de acidente.
 
Um caminhão por pouco não atingiu uma motocicleta ao tentar entrar na outra faixa. A Defesa Civil do município, informada pela reportagem, afirmou que seguirá até o trecho para avaliar os estragos.

https://www.youtube.com/watch?v=Hkp9i1EslIU

Duplicação
 
O governo entregou a obra em dezembro de 2015. Com 8,4 quilômetros de extensão, a duplicação compreende o trecho entre a avenida Ulisses Pompeu de Campos ao Distrito da Passagem da Conceição contemplando os bairros Guarita I e II. Além disso, a via contribui para o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari, como também para o tráfego em direção à região central de Várzea Grande.

 
As intervenções para duplicação da via tiveram início em março de 2012 e tinham prazo de conclusão de 300 dias. A obra, que teve custo total de R$ 33,4 milhões, conta também com ciclo faixa sinalizada.

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here