Conselho investiga denúncia de abuso cometido por enfermeiro em hospital de Cuiabá

0
333
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) abriu procedimento para investigar um enfermeiro suspeito de cometer abuso sexual contra um gestante internada em uma unidade hospitalar de Cuiabá. O fato teria ocorrido no dia 13 deste mês, no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá.

Na ocasião, o profissional de saúde foi preso. Contra ele já há um boletim de ocorrência por assédio sexual, registrado em 2021.

À polícia, a vítima relatou que estava em atendimento no hospital, pois sua gravidez é de risco, e por volta das 2h ela tomou uma medicação. Após isso, o suspeito foi até o local e, segundo ela, teria cometido o abuso.

Diante do ocorrido, uma equipe de enfermeiros fiscais do Coren [que ainda não havia se manifestado] esteve na unidade de saúde onde o caso teria acontecido, para coletar mais informações e depoimentos dos demais profissionais que trabalham no local.

Em relação ao processo criminal sobre o caso, a assessoria jurídica do Conselho está acompanhando os trâmites e espera a conclusão do inquérito, que também será analisado.

Soltura

O suspeito foi soltou após audiência de custódia. Entretanto, foi condicionado ao monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira. Ele também foi afastado das funções por um período de 90 dias.

O hospital

Por meio de nota emitida no dia 13, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá informou que o enfermeiro seria demitido e abriu uma sindicância interna para apurar os fatos por meio de testemunhas e imagens das câmeras internas.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here