A Polícia Civil fechou uma boca de fumo e prendeu um traficante monitorado por tornozeleira eletrônica em Mato Grosso

0
181
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Uma pessoa com diversas passagens por tráfico de drogas e monitorada por uma tornozeleira eletrônica foi presa novamente em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (08.02), por policiais da Delegacia de Confresa (a 1.160 km a nordeste de Cuiabá) O investigado, de 47 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Durante a investigação, os policiais civis de Confresa descobriram que o suspeito havia recebido alguns objetos de furtos ocorridos na madrugada como pagamento por substâncias entorpecentes. O traficante já era investigado pela Polícia Civil por ter atuado com o comércio de drogas na cidade.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar a residência do suspeito, sendo possível ver o momento em que duas pessoas chegaram ao local de bicicleta e entraram na residência. Após a saída do local, os policiais realizaram uma abordagem aos suspeitos, que, em seguida, correram para dentro da residência, na tentativa de escapar.

Ele também tentou fugir e jogou um volume que estava nas suas mãos para cima do muro, caindo na residência vizinha. Os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, um aparelho celular e uma Carteira Nacional de Habilitação em nome de terceiros, além de uma quantia em dinheiro.

Em continuidade às buscas no interior da residência foram apreendidas diversas porções de crack, que estavam acondicionadas em uma embalagem plástica, uma faca com resquícios de entorpecentes, utilizada para dividir a droga, diversos aparelhos celulares, dinheiro, frascos de perfume, além de outros objetos de origem duvidosa.

As duas pessoas que entraram na residência confirmaram que se tratavam de usuários de drogas que haviam ido até o local para comprar substâncias psicotrópicas.

Diante dos fatos, todo o material ilegal encontrado na residência foi apreendido e o suspeito foi levado à Delegacia de Confresa, onde, após ser ouvido, foi autuado pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT