Um homem com um mandado de prisão em aberto por um feminicídio ocorrido em 2019 foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21.02), após tentar matar a sua atual esposa no município de Campinápolis. O acusado tem um mandado de prisão expedido pela Comarca de Goianira (GO) devido ao feminicídio de sua ex-companheira, que foi assassinada por asfixia.
As perspetivas da Delegacia de Campinápolis tiveram início após a deflagração de uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada no centro da cidade.
Os policiais encontraram a vítima, que confessou ter sido agredida e enforcada pelo seu companheiro, chegando a desmaiar. O suspeito, inconformado com a situação, atirou água na vítima para que ela despertasse e, em seguida, prosseguiu com as agressões.
Diante das evidências, os policiais prenderam o suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio. Após uma perícia no sistema, verificou-se que o agressor já possuía um mandado de prisão em aberto devido à morte da sua ex-companheira.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Campinápolis, onde foi registrado o flagrante e também foram tomadas as medidas necessárias para cumprir o mandado. Posteriormente, o preso foi colocado à disposição da Justiça.