A equipe da Delegacia de Juara, localizada no norte de Mato Grosso, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um suposto responsável pelo sequestro e assassinato de um empresário do município.
Élcio Marques de Souza, de 55 anos, foi sequestrado na quinta-feira e o corpo foi encontrado no domingo, em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara.
O delegado Carlos Henrique Engelmann explicou que, desde o registro do sequestro do empresário, a Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecer o caso e localizar o mesmo.
Diligências
A equipe de investigação apurou que o homem investigado como mandante teve uma discussão com a vítima dias antes e trocou ameaças de morte.
Além disso, as imagens captadas pelas câmeras de segurança revelaram que a vítima foi vista chegando à residência do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com as mesmas roupas que usaram no dia do crime.
De acordo com os resultados das perícias, o delegado representou pela prisão do mandante, que foi cumprida neste domingo. Na sua residência, foram encontradas diversas munições, o que resultou na autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição.
O delegado Carlos Henrique também frisou que, ao longo das diligências, o investigado forneceu dados que foram compatíveis com o que já havia sido apurado pela equipe policial, como as imagens de câmeras de segurança que mostram a camionete da vítima na residência do mandante e a movimentação no local, o que desmente a versão de que havia se recolhido por volta das 21 horas da quinta-feira.
“Com o resultado do inquérito, continuaremos a investigar para chegar à identificação e à autoria direta do evento, bem como para arrecadar a arma de fogo utilizada”, ressaltou o delegado.
Élcio foi sequestrado por volta das 22 horas de quinta-feira, às 22 horas. Os suspeitos acomodaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. Todas as ações dos criminosos foram registradas pelas câmeras de segurança.
No último domingo, durante a audiência de custódia na Delegacia de Juara, a equipe policial foi notificada da localização do corpo da vítima, localizada à margem da estrada do Rio dos Peixes, próximo à comunidade do Jaú.