A audiência de instrução e julgamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos, preso pelo assassinato brutal de Cleci Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane, de 19 anos, e duas menores de idade, de 10 e 12 anos, em Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá), está agendada para o dia 23 de abril. A informação foi confirmada na última segunda-feira (25)
A sessão terá início às 13 horas, com a realização de uma nova inquirição de Gilberto, que confessou o crime à Polícia. O processo será submetido ao Tribunal do Júri. O Ministério Público anunciou, no ano passado, que o feminicida terá a pena máxima.
O crime ocorreu entre os dias 24 e 25 de novembro de 2023, quando Gilberto invadiu a residência de Cleci pelo banheiro, com o objetivo de roubar a família.
A polícia foi acionada por vizinhos das vítimas, uma vez que as quatro não foram vistas ao longo do final de semana. Ele esfaqueou as três vítimas e abusou sexualmente da mãe e das duas filhas. A menina de 10 anos tinha sido asfixiada, segundo a Polícia.
Os corpos foram encontrados sem vida, com ferimentos profundos, como cortes no pescoço. Após cometer o assassinato, Gilberto retornou para o terreno vizinho, onde passava o período da noite e dava expediente. As roupas sujas de sangue foram encontradas em um contêiner durante as investigações. Em uma bolsa, o suspeito encontrou uma peça íntima íntima de uma das vítimas.