A Polícia Civil prendeu um adulto e dois adolescentes em flagrante por suspeita de terem participado do incêndio criminoso contra uma distribuidora de gás na cidade de Mirassol, a 397 km de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 16 de março, atingiu a estrutura de um lava-jato e destruiu dois carros.
A equipe da Delegacia estava empenhada em investigar uma denúncia de que, em um conjunto de quitinetes, havia possíveis suspeitos de envolvimento no crime.
No endereço, um dos suspeitos, de 18 anos, notou a aproximação da polícia e pulou o muro, mas, logo em seguida, foi contido. Ele estava acompanhado de um aparelho de telefonia celular da distribuidora de gás, que foi incendiado por uma facção criminosa.
A apreensão de um menor de idade, de 13 anos, foi realizada. Ao serem questionados sobre a aquisição dos celulares, ambos informaram que haviam adquirido-os por R$ 50,00 de um adolescente de 17 anos, que se opôs à venda.
Todos os envolvidos foram conduzidos em flagrante à unidade da Polícia Civil e autuados por associação criminosa e receptação. Os adolescentes responderão a um ato infracional semelhante aos crimes.
Incêndio
Na madrugada de 16 de março, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma empresa de gás e água.
O incêndio atingiu a estrutura da distribuidora, como galões de água mineral, carvão, botijões de gás e destruiu completamente dois veículos, um Palio e uma motocicleta, além de uma carreta. O lava jato também incendiou uma parte da edificação.
Os caminhões pipas do município foram acionados para apagar as chamas que atingiam o estabelecimento e ainda atingiram um lava-bomba que fica próximo à distribuidora, bem como um aparelho de ar-condicionado e uma caixa d’água de uma residência próxima.
Informações da assessoria.