Ladrões na Loja Havan foram identificados; um carro usado na ação criminosa foi roubado de universitárias

0
296
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A delegada Eleine Fernandes, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Várzea Grande, disse que os criminosos que explodiram as fechaduras da Loja Havan em Várzea Grande já foram identificados. A autoridade policial explicou que as mulheres que estavam saindo de uma universidade no dia 19 de março, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, foram assaltadas.

O veículo, um Toyota Etios, foi furtado no bairro Dom Aquino, no dia 19 de março, durante a saída de uma universidade. Elas foram abordadas por dois elementos armados que apreenderam o carro para praticar outros crimes, dentre eles o furto à Havan.

Até o momento, somente Alex Pinto da Silva foi preso. Em seu depoimento, o interrogatório revelou que um membro do Comando Vermelho, identificado como “Mano Raker”, foi o responsável pelo delito. De acordo com o rapaz, os suspeitos foram orientados a se envolverem em uma situação de “tudo ou nada”, caso surja algum tipo de conflito. O delito foi cometido no último sábado (30)

Vídeos que circulam na internet mostram a explosão. A gravação mostra quatro criminosos, sendo dois deles mascarados e os outros com um lenço amarrado no rosto, entrando no estabelecimento e, logo depois, explodir o cofre. Ao todo, foram roubados 30 mil reais.

De acordo com o depoimento que o Olhar Direto teve acesso, Alex concordou em participar da ação para quitar uma dívida de drogas com “os elementos da facção”.

Ao ser inquirido sobre o tipo de dívida que possuía com os “caras da facção” e os “caras do Comando Vermelho”, respondeu que era uma dívida de drogas. Estava em dívida com Mano Raker e Gun. Foram eles os responsáveis pelo meu lançamento nesta fita. “Eles me disseram que eu seria um piloto de fuga, apenas dirigiria para eles”, concluiu.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto