Um homem de 29 ano foi preso, neste sábado (1), após agredir a mãe e irmã, de 50 e 33 anos, e disparar insultos racistas contra os policiais militares. O fato aconteceu em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).
De acordo com o relato, o suspeito começou a destruir a casa, forçando a mãe a intervir. Foi então que ele a arrastou para a rua e continuou a agressão. A irmã, ao tentar defender, também foi violentamente atacada, sofrendo lesões no supercílio esquerdo, abdômen, e membros superiores e inferiores.
Durante a condução do suspeito para a viatura, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física das vítimas e prevenir uma possível fuga. No entanto, o agressor não se conteve e começou a proferir ameaças de morte contra a mãe e a irmã, além de insultar racialmente os policiais presentes, chamando-os de “macaco de preto imundo”.
Ao ser levado para a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito continuou a proferir injúrias raciais contra outro militar, reiterando os insultos racistas.
Diante da gravidade dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal, dano e injúria mediante preconceito. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes local para as devidas providências.