Vinte mandados judiciais foram cumpridos na Operação “Lex paralela III – os remanescentes”, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (26), nos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena e Colíder, região norte de Mato Grosso. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas. Foram oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca de apreensão domiciliar.
Operação “Lex Paralela III – os remanescentes”
A primeira fase foi deflagrada pela Polícia Civil, em janeiro deste ano. Desde então, a Delegacia de Itaúba vem intensificando as diligências para identificar outros envolvidos na organização criminosa, a qual vinha cometendo de forma reiterada a venda de entorpecentes.
No mês de fevereiro foi realizada a segunda fase, ocasião que se identificou novas ramificações da organização criminosa, sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão para reforçar o combate e a repressão ao tráfico de drogas em Itaúba e Nova Santa Helena.
Nome da operação
“Lex Paralela” faz referência a tentativa da organização criminosa de estabelecer normas paralelas de controle sobre os pontos de vendas de drogas e punição a usuários e revendedores que não obedecessem às ordens emanadas dos criminosos.