Um policial civil da GOE resgata uma criança recém-nascida engasgada em Cuiabá

0
881
Foto: PC-MT
CAMARA VG

Investigador da Polícia Civil salva vida de recém-nascida em Cuiabá

Na noite do dia 1º de agosto, em Cuiabá, um investigador da Polícia Civil, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), salvou a vida de uma recém-nascida de apenas dois meses. O policial civil Flavio Yolando Almerce Nunes estava a caminho de um estudo bíblico no bairro CPA I com sua família quando ouviu gritos de socorro vindos de uma casa próxima ao templo religioso.

Ao se aproximar do local, Flávio avistou, através do muro, uma mulher sentada no chão com uma bebê quase desfalecida em seus braços. A mãe, desesperada, clamava por ajuda, pois sua filha, Ana Beatriz, havia engasgado com leite materno e não conseguia respirar.

Agindo rapidamente, o investigador entrou na residência, pegou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich adaptada para bebês, uma técnica para desobstruir as vias aéreas. Flávio seguiu os protocolos aprendidos em seus treinamentos na GOE, realizando os movimentos com extrema delicadeza devido à fragilidade da recém-nascida.

Após várias tentativas, a bebê voltou a respirar e seus sinais vitais foram restabelecidos. Flávio então conduziu a mãe e a filha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro para que a criança recebesse os cuidados necessários.

Dias após o incidente, ainda emocionada, a mãe de Ana Beatriz, Any Caroliny, entrou em contato com a família de Flávio para expressar sua gratidão por ter salvado a vida de sua filha.

 

 

Da Redação com informações do PJC-MT