Pronto-Socorro de Várzea Grande: Pacientes nos corredores, escassez de materiais e equipamentos amontoados

0
24
Foto: Assessoria
CAMARA VG

Prefeita de Várzea Grande encontra precariedade no Pronto-Socorro Municipal em primeira vistoria

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), realizou sua primeira vistoria no Pronto-Socorro e Hospital Municipal da cidade, onde constatou uma série de problemas estruturais e operacionais. Pacientes estavam acomodados em macas pelos corredores, faltavam insumos básicos, e uma sala foi interditada devido à presença de mofo. Além disso, goteiras foram identificadas na sala de raio-X, e equipamentos modernos, como respiradores, incubadoras e berços aquecidos, estavam armazenados de forma inadequada em um espaço improvisado como almoxarifado.

Minha prioridade era o DAE, agora se tornou a saúde. É preciso ofertar condições de trabalho aos profissionais, especialmente insumos, bem como melhorar as condições de acolhimento aos pacientes, seja com oferta de profissionais como de estrutura“, afirmou a prefeita por meio de sua assessoria de imprensa.

A vistoria contou com a presença da secretária de Saúde, Deisi Bocalon, do vereador Lucas do Chapéu do Sol (PL) e de uma equipe técnica da prefeitura. Durante a visita, Flávia Moretti ouviu relatos de desaparecimento de máquinas na lavanderia e afirmou que investigará o caso para adotar medidas cabíveis.

Como primeira ação voltada à saúde, a prefeita determinou que a direção do Pronto-Socorro e Hospital Municipal elaborasse, de imediato, uma lista de insumos essenciais para garantir a continuidade do atendimento de urgência e emergência. A decisão foi motivada após ser informada por um médico-cirurgião que o hospital não dispunha de fio adequado para suturas abdominais.

A prefeita reforçou que a saúde será prioridade em sua gestão e destacou a necessidade urgente de melhorar tanto as condições de trabalho dos profissionais quanto a estrutura de acolhimento aos pacientes.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto