Na terça-feira (07), um homem de 40 anos foi detido ao ser pego com uma estufa de maconha em sua casa, em Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá). No total, foram confiscadas 16 mudas da planta, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas LED, duas balanças de precisão e cinco sacos contendo folhas de maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento tático durante a Operação Tolerância Zero contra as facções criminosas, quando percebeu o motorista de um carro com um intenso cheiro de maconha.
Quando abordado, o homem estava acompanhado de seu filho, que tinha menos de 18 anos. No carro, havia duas flores de cannabis e um extrato da mesma planta. O acusado admitiu que pretendia transferir os itens para um terceiro, pelo preço de R$ 1 mil.
À PM, o homem disse que faz o uso medicinal e cultivo de extrato de maconha, pois possuía autorização. Os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram, em um dos cômodos, uma estufa improvisada.
Após apreensão, o suspeito confessou que não teria documentação necessária para o cultivo.
O filho do suspeito ficou aos cuidados da avó materna. O homem e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Confira o vídeo: