Ex-servidor é acusado de planejar assassinato da enteada em Cuiabá

0
15
Foto: Reprodução

Benedito Anunciação Santana, ex-servidor público, é acusado de planejar e orquestrar o assassinato de sua enteada, Heloysa Maria Alencastro, de 16 anos, em Cuiabá, na terça-feira (22). Segundo as investigações, Benedito teria solicitado ajuda de comparsas para cometer o crime, que resultou na morte de Heloysa por asfixia. O envolvimento de outros membros da família também foi identificado, incluindo o filho de Benedito, Gustavo Benedito Junior Lara Santana, e dois adolescentes.

O crime aconteceu quando Heloysa foi agredida e assassinada antes da chegada de sua mãe, Suellen de Alencastro, que foi surpreendida pelos agressores, mas poupada de morte devido à presença de uma criança. Apesar da tentativa de extorsão financeira via Pix, os criminosos não conseguiram completar a transação. A adolescente foi posteriormente descartada em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e os envolvidos foram detidos, incluindo Benedito e seu filho, enquanto continuam a ser apuradas as circunstâncias e a motivação do crime.

FONTE – RESUMO