O Luverdense venceu o Mixto por 3 x 1 , em partida que abriu as quartas de final do Campeonato Mato-grossense, realizada na Arena Pantanal na noite desta quinta-feira 15. Foi o primeiro jogo realizado na Arena Pantanal, após 28 dias de interdição ao público por falta de laudos sanitários.
Com o resultado da partida, no jogo de volta na próxima quarta-feira 21, no Passo das Emas, o Luverdense pode perder pela diferença de um gol e se classificará para as semifinais.
Neste fim de semana, o “mata-mata” das quartas de final tem sequência. No sábado, o Sinop vai à Barra do Garças onde enfrenta o Araguaia, e, no domingo, o União de Rondonópolis recebe o Operário. O jogo do Cuiabá e Ação acontece só na quarta-feira 21, já eu o Dourado tem compromisso contra o Atlético (ES) pela Copa Verde no domingo.
O jogo
No primeiro tempo, o Luverdense já já mostrou a que veio: Renan Oliveira driblou dois zagueiros e fuzilou para fora. O gol não demorou a sair: numa jogada pela direita, Pimentinha passou pelo ala, limpou para esquerda e colocou no canto, aos 10 minutos. O Mixto se encolheu e o Luverdense partiu para matar o jogo. O zagueiro Pablo escorou um escanteio para fazer 2 x 0. E Paulinho fechou o placar parcial de 3 x 0, aos 26 minutos, batendo cruzado de perna esquerda.
Na volta para o segundo tempo, Bogé saiu do banco e entrou no lugar de Leiker. O Mixto melhorou de rendimento e cresceu no jogo, criando algumas oportunidades. Tanto que Lolo diminuiu aos cinco minutos, depois de boa jogada de Bicudo pela esquerda. Aos 30 minutos o Luverdense perdeu a chance de ampliar, quando Rafael Silva bateu pênalti e o goleiro Vinicius pegou. Final 3 x 1 Luverdense.
QUARTAS DE FINAL
Sábado 17
Araguaia x Sinop – 16 horas
Domingo 18
União x Operário – 17 horas
Quarta-feira 21
Ação x Cuiabá – 21:10 horas
Ficha Técnica
Local-Arena Pantanal
Horário-20h10
Mixto-Vinicius, Wesley, Guilherme, João Márcio e Clauber; Leiker (Bogé), Felipe Delgado e Matheus; Dodô (Pelezinho), Lolo e Bicudo. Técnico- Odilon
Luverdense-Diogo Silva, Gabriel Passos, Pablo, William e Paulinho; Diogo Sodré, Lorran (Guerini), Renan Oliveira e Rafael Silva; Ariel e pimentinha (Lucas). Técnico- Odil Soares