Quatro escolas estaduais, sendo duas de Cuiabá e duas de Várzea Grande, receberam, nesta quinta-feira (22.03), computadores, notebooks, aparelhos de ar condicionado, estantes e kits escolares. A ação faz parte do projeto de melhorias do ambiente escolar, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) em todo o Estado.
A Escola Plena Antônio Epaminondas, no Bairro Lixeira, em Cuiabá, foi a primeira unidade a receber a equipe da Seduc. Lá, foram entregues nove computadores, que serão utilizados tanto pelos estudantes quanto para os profissionais da educação.
A segunda unidade foi a Escola Plena Clêinia Rosalina Sousa, no Planalto. A escola recebeu 10 computadores, que na mesma dinâmica, serão utilizadas por estudantes e servidores.
Para a diretora da escola, Edileuza Silva, os materiais que estão sendo entregues pela Seduc melhoram o processo de ensino-aprendizado para os 152 alunos matriculados. “Isso é perceptível, além disso, influencia o desenvolvimento da escola e da estrutura física também”, contou.
A gestora lembra ainda que presenciou a transição do ensino regular para o integral e que para ela, há uma mudança muito grande na postura dos alunos e dos professores.
Já em Várzea Grande, a EE Mercedes de Paula Soda recebeu dois aparelhos de ar condicionado, duas estantes de aço e também 262 kits escolares, que são compostos por três cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores e régua.
Na EE Porfíria Paula de Campos, a comunidade escolar recebeu três notebooks, para serem utilizados na parte administrativa da unidade.
Na próxima semana, a equipe da Seduc segue com as entregas para unidades da rede estadual nos municípios.
Pró-Escolas
As melhorias nas unidades escolares fazem parte do maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, o Pró-Escolas, com um orçamento de R$ 360 milhões em infraestrutura, entre reformas e construções de novas unidades escolares.
A iniciativa visa melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado.