O Dom Bosco perdeu de 1 x 0 para o Brasiliense na Arena Pantanal, neste sábado, na sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no Grupo 10.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Nunes, de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo. Antes disso, nos dois tempos, a partida foi amarrada e quase sem nenhum lance de gol, prevalecendo os fortes esquemas defensivos das duas equipes.
O Dom Bosco manteve a mesma base do campeonato, exceto o atacante Geilson, que não jogou por problemas médicos. Dos novos contratados, o meia Heltinho entrou no segundo tempo e provou que tem lugar no time. Igor Vieira voltou para o ninho antigo, mas esteve fraco, apagado, o mesmo acontecendo com o atacante Paulinho Mingau.
No Brasiliense, justamente o melhor jogador, o meia Radamés acabou se machucando e deixou o campo no começo do segundo jogo. O time foi o mesmo do campeonato brasiliense, apesar de já ter feito algumas contratações. Dentre elas o zagueiro Lúcio, que jogou na Seleção Brasileira.
Próximos jogos
Na próxima rodada, dia 28, o Dom Bosco recebe o Corumbaense (MS) e o Brasiliense também joga em casa contra o Iporá (GO) .
Ficha Técnica
Local-Arena Pantanal
Horário-16h00
Árbitro-Jânio Pires Gonçalves
Dom Bosco-Hailson, João Leno, Jean, Odail Junior e Darlan; Profeta,Claudiney,Michel e Paulinho Mingau(João Pedro);Igor Vieira(Héltinho); e Picachú. Técnico-Elias Rosa
Brasiliense-Josué,Wabder,Edivar,Peninha e Thiago;Radamés(Gabriel),Wellington, Felipe Souza e Michel(Bia);reinando(Romarinho) e Nunes. Técnico-Ailton Ferraz
O Documento.