Governador destaca trabalho da PM durante aula inaugural de cursos para 550 policiais

0
257
CAMARA VG

Cursos do Estágio de Atualização de Sargentos (EAS), de Qualificação de Sargentos (EQS) e de Qualificação de Cabos (EQC) da Polícia Militar de Mato Grosso foram realizados nesta terça-feira (19.06), para 550 policiais.

Esta é a 2ª edição dessas capacitações específicas para praças que ocorre na atual gestão, que tem o objetivo de habilitá-los à ascender na carreira e possibilitar a atualização dos conhecimentos e o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à sociedade mato-grossense.

Na abertura, o governador Pedro Taques destacou a importância do trabalho da Polícia Militar e o comprometimento de cada policial com a segurança pública. Taques citou os investimentos realizados, como a contratação de novos policiais, que somam 2 mil somente na PM, e a aquisição de viaturas e a redução dos índices de criminalidade, em especial de homicídios e roubos.

De acordo com o governador, aumentar o efetivo, adquirir equipamentos, pagar bons salários e oferecer capacitações nada mais é do que tratar a Segurança Pública com o devido cuidado e respeito que o setor e seus profissionais merecem. “São vocês que estão diariamente nas ruas arriscando a vida para fazer a nossa segurança, a minha e da população”, completou.

O comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira Cunha, agradeceu o empenho do Governo do Estado em atender a Polícia Militar. Cunha lembrou da importância de cursos como esses para os policiais militares. “Representam grandes conquistas dentro do Sistema de Segurança Pública”, assinalou o comandante. Ele lembrou que a primeira edição, realizada no início deste ano, formou 990 policiais. E que depois, em abril, quase 600 policiais foram promovidos.

Para o secretário de Segurança, Gustavo Garcia, investir na formação policial é o caminho certo, possibilita melhorar a cada dia os serviços prestados à sociedade. Na avaliação dele, a abertura, proximidade, admiração e confiança do governador Pedro Taques para com a Segurança Pública também fazem a diferença.

CONTEÚDO

Legislação Policial Militar, Procedimento Operacional Padrão (POP), práticas de abordagem, técnicas e tecnologias não letais, atuação policial frente aos grupos vulneráveis, entre outras, são algumas das disciplinas dos cursos. Os policiais terão aulas práticas e teóricas  

Na aula inaugural, o major Gabriel Leal, da PMMT, doutor em Educação pela PUC de São Paulo, ministrou um palestra com o tema: ‘Crise, Segurança Pública e Educação’. Abordou índices de criminalidade, ética, moral e levou os policiais a refletirem sobre a importância e estudar continuamente, da autoeducação.  

 

Fonte: Gov.MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here