O faro de Gustagol deu fôlego ao Corinthians na caminhada na Copa Sul-Americana. Com seu gol de cabeça na reta final, o Timão, em noite instável e que estava em desvantagem devido ao gol de Andrés Ríos, arrancou o empate em 1 a 1 com o Racing-ARG nesta quinta-feira, na Arena Corinthians.
Com o resultado, uma vitória ou empate sem gols dá a classificação para o clube de Avellaneda. Vitória ou empates acima de 2 a 2 dão a vaga ao clube do Parque São Jorge. A partida de volta ocorrerá no dia 27, no Estádio El Cilindro.
Ao ataque!
Não faltou ímpeto ao Corinthians na etapa inicial. Logo aos 30 segundos, Gustagol arriscou de longe e a bola passou à direita. Após lançamento de Cássio, Vagner Love surgiu livre na área, mas finalizou em cima de Arías.
Racing ganha 'presente'
Mesmo poupando alguns titulares para a disputa do Campeonato Argentino, o Racing foi à frente e expôs erros do Timão. Após recuo de Manoel, Cássio furou e por pouco não permitiu a chegada de Andrés Ríos. Nery Cardozo subiu sozinho em cobrança de escanteio e a bola parou na trave. Aos 23, veio a falha fatal. Rios tentou uma tabela e, depois de um vacilo de Henrique, teve tranquilidade para abrir o placar.
Não esmoreceu
Mesmo em desvantagem, a equipe de Fábio Carille manteve sua pressão. Gustagol continuava a se mostrar como a melhor opção de ataque assustou Arías por duas vezes. Firme, o Racing consolidava seu meio após a volta do intervalo. Cássio foi exigido em duas tentativas de Saravia e levou susto em cabeçada de Andrés Ríos.
Gustagol é o caminho!
Mesmo com as alterações, o Timão penava para criar as jogadas e via na bola aérea o melhor caminho. Gustagol chegou a cabecear rente à trave uma boa chance. Mas, aos 43, ele não desperdiçou. O camisa 19 aproveitou cruzamento primoroso de Sornoza e mandou para o fundo da rede. A disputa está em aberto no Estádio El Cilindro.
Corinthians empata com Racing com gol de Gustavo
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1×1 RACING (ARG)
Estádio:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/2/19 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER) Nota L!: 6,5 – Acertou na distribuição de cartões e conduziu bem o jogo.
Assistentes: Victor Raez (PER) e Michael Orue (PER)
Público / Renda: 23.941 torcedores / R$ 935.243,00
Cartões amarelos: Vagner Love, Ramiro (COR), Saravia, Nery Cardozo, Cristaldo, Solari (RAC)
Gols: Andrés Ríos, 23/1°T (0-1) e Gustagol, 43/2°T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Clayson, 11/2°T), Jadson (Pedrinho, 25/2°T), Sornoza e Vagner Love (Sergio Díaz, 18/2°T); Gustagol. Técnico: Fábio Carille
RACING: Arías; Saravia, Sigali, Nery Domínguez e Pillud; Marcelo Díaz, Solari, Ojeda e Cardozo; Andrés Ríos (Guillermo Fernández, 31/2°T) e Cvitanich (Cristaldo, 19/2°T). Técnico: Eduardo Coudet