O Cuiabá conseguiu fechar a rodada bem longe da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no complemento da décima rodada, o Dourado derrotou o Botafogo-PB, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O veterano Elias, ex-Botafogo, marcou o único gol da partida.
O Cuiabá chegou aos 13 pontos, vencendo sua segunda partida, e deixando o ASA para trás, dentro do Z2. O Botafogo, por sua vez, perdeu a terceira seguida, mas segue dentro do G4, em quarto lugar, com 14 pontos.
O JOGO
Pressionado pela zona do rebaixamento, o Cuiabá tentou assumir o controle da partida no primeiro, mas encontrou do outro lado um time bem postado e pronto para dar o bote em contra-ataque. Mesmo assim, o Dourado foi valente e aproveitou a posse de bola para encurralar o rival.
O grande destaque da primeira etapa foi o meia Alê. Dinâmico, ele ditou o ritmo do meio-campo do Dourado, buscando espaço para tentar furar o bloqueio. Antes do intervalo, o Dourado teve grande chance de abrir o placar. Elias ganhou da defesa na força e finalizou com perigo, por cima do gol.
O Botafogo voltou com Fernandes para o segundo tempo e melhorou consideravelmente, passando a disputar a posse de bola. Em boa troca de passes pelo lado esquerdo, Fernandes fez o cruzamento, Dico antecipou a marcação e deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave e foi para fora.
O Belo, no entanto, não conseguiu aproveitar o momento melhor na partida e acabou tomando o primeiro gol. Elias invadiu a área aos trancos e barrancos e acabou derrubado por Michel Alves. Pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante foi para a bola e não deu chances para o camisa 1.
Desesperado, o Belo foi para cima no final em busca da reação, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do rival. Bem fechado, o Cuiabá assustou em contra-ataque e perdeu grande chance com Robinho.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-PB volta a campo contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Na segunda-feira seguinte, no dia 24, o Cuiabá encara o Confiança, às 20h30, no Baptistão, em Aracaju