Fonte: Olhar direto
A prefeitura de Várzea Grande emitiu um comunicado informando que a enfermeira do pronto-socorro do município, que testou positivo para o Covid-19 está em estado estável, internada em um hospital particular de Cuiabá e que as pessoas que tiveram contatos com ela não foram contaminadas.
Segundo o comunicado feito pelas secretarias Municipais de Comunicação Social, de Saúde, e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – Covid – 19 de Várzea Grande, os pacientes atendidos pela servidora, foram testados para Covid – 19 e deram negativo em seus exames preliminares.
Como medida de segurança e seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência de Várzea Grande para o enfrentamento da Coronavírus (Covid – 19), cerca de 20% destes exames serão refeitos novamente para cumprir o prazo de manifestação da referida doença e para o controle total de possível infectados.
Foram reforçadas aos examinados as orientações de que qualquer manifestação ou sintoma relativo a doença deve levar os mesmos, imediatamente para o isolamento e notificada a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ou a Vigilância Sanitária para as devidas providências.
As Secretarias Municipais informam ainda que a referida enfermeira se encontra internada em hospital privado da Capital de Mato Grosso, sendo assistida e acompanhada pelo infectologista de Várzea Grande, Dr. Francisco Kennedy. N
No Boletim Médico de hoje, a mesma se encontra com quadro estável e sem falta de ar.