Sergio Agüero não defenderá a seleção argentina nos dois últimos jogos da eliminatória sul-americana da Copa do Mundo de 2018. O atacante fraturou uma costela nesta quinta-feira, em um acidente automobilístico em Amsterdã, na Holanda, aonde foi para ver um show do cantor Maluma.
Quando voltava, o táxi em que estava o atleta do Manchester City chocou-se de frente com um poste, segundo informou o jornal Olé. Agüero usava cinto de segurança.
Por conta do ocorrido, ele será baixa para o técnico Jorge Sampaoli nas partidas contra Peru, em casa, e Equador, fora, em 5 e 10 de outubro, respectivamente. A Argentina está na quinta colocação da eliminatória sul-americana e hoje teria de disputar a repescagem para buscar um lugar no Mundial de 2018.
O jogador de 29 anos vive grande momento no começo de temporada pelo City, tendo feito sete gols e dado três assistências em oito jogos por Campeonato Inglês e Uefa Champions League.
Aliás, Agüero vai desfalcar também o Manchester City, e justamente no clássico contra o Chelsea, no sábado, fora de casa, às 13h30 (de Brasília). A partida no Stamford Bridge terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.