Borja desencanta com golaço, Keno segue sendo Kenaldinho, Palmeiras vence Ponte e ainda sonha

0
197
Reprodução
CAMARA VG

Jogando no Pacaembu, nesta quinta-feira, o time alviverde conseguiu vencer a Ponte Preta por 2 a 0 e cortou a desvantagem para o líder Corinthians.

Muito por conta de Keno, que seguiu sendo Kenaldinho. Ele marcou um e deu a assistência para Borja desencantar após quatro meses de jejum, marcar um golaço e definir o placar.

O triunfo leva o Palmeiras aos 50 pontos, nove de desvantagem para o Corinthians. São mais nove jogos em disputa ainda, um deles um confronto direto com o próprio Corinthians, em Itaquera.

Para seguir sonhando, o time alviverde precisa voltar a fazer sua parte no domingo. E diante de um rival direto: visita o Grêmio, que tem os mesmos 50 pontos, no domingo.

Já a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 32 pontos. O próximo compromisso é também no domingo e também contra o rival direto: recebe o Avaí, no Moisés Lucarelli.

Os gols

O Palmeiras começou o jogo um pouco devagar e tomou dois grandes sustos, com a defesa mal posicionada. Fernando Prass salvou em ambos.

O time alviverde também pressionava bastante no ataque, deixando o jogo aberto.
 

Até os 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança rápida de lateral de Dudu, Willian deixou a bola com Moisés, que finalizou de frente para o gol. Aranha até defendeu, mas a bola caiu nos pés de Keno, que não perdoou e abriu o placar.

Nos mesmos 27 minutos, mas na segunda etapa, veio o golpe final.

Keno achou Borja em uma bela assistência. O colombiano percebeu Aranha saindo desenfreado do gol, aplicou um chapéu e completou do outro lado, empurrando a bola para as redes.

Foi o primeiro gol de Borja desde o dia 22 de junho, quando marcou contra o Atlético-GO.

Já Keno participou do seu quinto gol nos últimos cinco marcados pelo Palmeiras: quatro assistências e uma bola na rede.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 PONTE PRETA

Data: 19 de outubro de 2017, quinta-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Elton, Marllon, Jeferson (PON)

Gols:
PALMEIRAS: Keno, aos 27 minutos do 1º Tempo, e Borja, aos 27 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê (Arouca) e Moisés (Felipe Melo); Keno, Dudu e Willian (Borja). Técnico: Alberto Valentim

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton (Jadson), Naldo, Jean Patrick (Felipe Saraiva), e Danilo; Claudinho (Renato Cajá) e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here