A Polícia Civil prendeu os autores do roubo de cargas que mantinham os motoristas reféns no Estado

0
37
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo de carga e cárcere privado em Jaciara

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (16), mandados de prisão preventiva contra dois criminosos envolvidos em um roubo de carga, no qual o motorista de um caminhão foi mantido em cárcere privado. A ação foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Jaciara, que identificou os suspeitos e obteve as ordens judiciais.

Os homens foram presos na cidade de Juscimeira após a Justiça decretar a prisão por roubo majorado, devido ao concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e uso de arma de fogo. Além dos dois mandados de prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

O crime ocorreu em 13 de março deste ano, quando o motorista de um caminhão carregado de soja, que saiu de Nova Mutum com destino a Rondonópolis, foi abordado na BR-364, próximo a Jaciara. O suspeito anunciou o assalto e levou a vítima para uma casa, onde ela foi amarrada e depois levada a uma área de mata, onde permaneceu refém por mais de 24 horas.

Após ser libertada pelos criminosos, a vítima denunciou o caso à Delegacia de Jaciara, que iniciou as investigações. Os dois suspeitos foram identificados e reconhecidos pela vítima, um como o autor do assalto e outro como responsável pelo transporte da carga roubada.

As investigações revelaram que os dois são comparsas em crimes de roubo de cargas e estiveram diretamente envolvidos no roubo majorado que incluiu o sequestro do motorista.

Com as evidências, a delegada Anna Paula Marien Pereira representou pelos mandados de prisão preventiva, que foram autorizados pela Justiça. Os suspeitos foram localizados em Juscimeira e, após a prisão, conduzidos à delegacia para interrogatório e demais procedimentos legais.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT