Mãe de jovem morto em acidente causado por motorista bêbado clama por Justiça em Diamantino
A dor da perda e o desejo por Justiça marcaram o desabafo de Patrícia Lopes, mãe de Albert Teixeira Caetano Junior, de 18 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no último domingo (15), em Diamantino, a 206 km de Cuiabá. Albert e sua namorada, Dannyele Almeida Ascari, de 20 anos, morreram após a motocicleta em que estavam ser atingida por um carro conduzido por um motorista supostamente embriagado.
Em entrevista concedida ao canal Diamantino News nesta quarta-feira (18), Patrícia afirmou estar vivendo os piores dias de sua vida e fez um apelo emocionado por Justiça. “Ceifaram a vida dos dois. Estou aqui pedindo colaboração e apoio de todos pela Justiça em nome da minha nora e do meu filho. Peço ajuda de todos para que essa pessoa não seja libertada. Por causa da bebida e do alcoolismo, tiraram a vida do meu filho. Agora são duas famílias em luto”, declarou.
Segundo Patrícia, o casal planejava se casar em breve. Albert havia comprado recentemente um terreno com o objetivo de construir uma casa. “Meu filho tinha acabado de comprar um terreno para construir uma casa, ele queria casar. Não teve êxito no casamento por causa da pessoa que fez isso com meu filho”, lamentou.
Emocionada, a mãe descreveu o jovem como um rapaz dedicado e afetuoso. “Educado, carinhoso, amoroso, brincalhão e trabalhador. A mesma coisa a Danny, uma menina muito boa, de família boa. Os dois maravilhosos que nós perdemos.”
A tragédia ganhou ainda mais repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, exibido pelo programa Balanço Geral, da TV Vila Real. Nas imagens, um homem, aparentemente embriagado, aparece dançando sobre o capô de um Chevrolet Prisma com uma garrafa na mão. Ao redor do carro, é possível ver diversas garrafas de cerveja e uma garrafa de cachaça pela metade.
O caso gerou comoção na cidade e revolta nas redes sociais. A polícia investiga as circunstâncias do acidente e a possível responsabilidade criminal do motorista. Familiares e amigos das vítimas pedem que o caso não fique impune.