A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza nesta segunda-feira (30) um mutirão estadual para cadastrar novas famílias no programa de transferência de renda SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. A ação ocorrerá simultaneamente em todos os municípios de Mato Grosso, em parceria com as prefeituras.
Em Cuiabá, os atendimentos na área urbana acontecerão entre os dias 30 de junho e 4 de julho, das 8h às 17h, em cinco polos distribuídos por diferentes regiões da cidade:
-
Ganha Tempo Ipiranga (Centro)
-
Escola Profª Diva Hugueney Siqueira (Bairro Aroeira)
-
Ganha Tempo CPA
-
Escola Rafael Rueda (Bairro Pedra 90)
-
Escola José de Mesquita (Bairro Porto)
Na zona rural da Capital, o mutirão será realizado em três datas e locais distintos:
-
08/07: Salão Paroquial da Igreja Católica – Distrito Coxipó do Ouro
-
09/07: Escola Estadual Filogônio Corrêa – Distrito da Guia
-
10/07: Subprefeitura do Aguaçu
Nos demais municípios do interior, os locais de atendimento serão definidos e divulgados pelas respectivas prefeituras e secretarias municipais de Assistência Social.
Pagamento mensal e ampliação do benefício
A partir de 12 de julho, o benefício SER Família, que até então era repassado de forma bimestral, passará a ser pago mensalmente, com valor fixo de R$ 150 por família. O programa contempla diferentes públicos por meio de vertentes como SER Família Criança, SER Família Idoso, SER Família Indígena e SER Família Inclusivo.
Quem pode participar
Famílias com renda per capita mensal de até R$ 218, conforme os critérios do Cadastro Único (CadÚnico), podem solicitar o benefício. Para se cadastrar, é necessário apresentar:
-
RG e CPF
-
Documento com foto
-
Comprovante de residência
-
Código familiar do CadÚnico
-
Certidão de nascimento das crianças (no caso do SER Família Criança)
A ação será conduzida por equipes técnicas da Setasc em parceria com os municípios. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (65) 3613-5701, 3613-5722, 99233-0817 ou pelo e-mail: serfamiliamt@setasc.mt.gov.br.
FONTE – RESUMO