Olhar Direto
Um civil morreu e quatro militares dos bombeiros ficaram feridos em um acidente em uma estrada rural que dá acesso ao município de Marcelândia (a 689 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (4).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma brigada de incêndio mista saiu para atender uma denúncia de incêndio florestal em uma fazenda na região. No trajeto de retorno, a caminhonete GM S10 branca, que transportava os militares, capotou. O homem que morreu era civil e havia sido preso pela equipe durante fiscalização e estava sendo levado para ser lavrado o auto de flagrante.
Os outros cinco feridos todos trabalhavam no combato ao fogo. Um deles seria brigadista municipal e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Colíder. Os outros quatro eram millitares e foram encaminhados para a unidade médica em Marcelândia.
As Polícias Civil e Militar estão atuando no local do acidente e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O corpo só deve ser liberado após os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop.
O Corpo de Bombeiros enviou uma nota ifnformando que o acidente ainda está sendo apurado.
Leia a nota na íntegra:
O CBMMT informa que ocorreu um acidente automobilístico envolvendo uma viatura do Governo do Estado de Mato Grosso em que houve uma vítima fatal. Militares da corporação e brigadistas municipais estavam no veículo no atendimento de uma ocorrência de incêndio florestal na zona rural de Marcelândia. As circunstâncias do acidente ainda não estão esclarecidas. Equipes policiais já estão no local. Os demais ocupantes do veículo foram encaminhados para hospitais da região. O Diretor Operacional do CBM, Coronel BM Vagner e o comandante do Batalhãe de Emergências Ambientais (BEA), TC BM Paulo Barroso, irão até o local para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.