“Não vou perder meu tempo e discutir com o deputado Zeca Viana”

0
283
CAMARA VG

O governador Pedro Taques (PSDB) preferiu não responder as acusações feitas pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), com relação ao contrato firmado entre o Governo do Estado e a EIG Mercados.

A empresa foi alvo da Operação Bereré, que desbaratou um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro operado no Detran.

Após a Operação, o governador afirmou que há tempos o Executivo tenta rescindir o contrato com a empresa, mas que esbarra em uma multa de R$ 100 milhões.

Zeca Viana, por sua vez, classificou Taques como “mentiroso de primeira classe” e disse que tal multa não existe.

Em seguida, Taques rebateu: “Todos aqui sabem o interesse do deputado Zeca Viana. Não vou perder meu tempo. Não vou perder meu tempo e discutir com o deputado Zeca Viana”.

Taques afirmou ainda que foi o próprio Governo quem comunicou as supostas irregularidades envolvendo a empresa ao Ministério Público Estadual (MPE). “Cabe à oposição fazer oposição”, resumiu o governador.

 

“Bereré”  

A operação foi desencadeada em Cuiabá, Sorriso e Brasília (DF), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa, em imóveis e escritórios, além da sede da empresa em Brasília.

Foram alvos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), o deputado estadual Mauro Savi (PSB), o ex-deputado federal Pedro Henry, servidores públicos, empresas e particulares.

A operação é desdobramento da delação premiada do ex-presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, o "Dóia".

Ele revelou esquemas de corrupção na autarquia, iniciados em 2009, e que renderiam, ao menos, R$ 1 milhão por mês.

A EIG Mercados (antiga FDL) venceu uma licitação, em 2009, para prestar serviços de registro de financiamentos de contratos de veículos, por um período de vinte anos.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here