Sete pessoas foram presas e oito quilos de maconha apreendidos na noite desta quarta-feira (27.03), após a desarticulação de dois pontos de venda de drogas em Nova Xavatina (607 km de Cuiabá).
Policiais da Força Tática do 13º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Água Boa, receberam denúncias da chegada de um grande carregamento de droga em Nova Xavantina (89 quilômetros de Água Boa).
A droga teria sido enviada para abastecer ‘bocas de fumo’ da cidade. A informação foi repassada para os policiais da 3ª Companhia de PM de Nova Xavantina que localizaram as duas residências apontadas como ‘bocas de fumo’.
Ao verificar um dos endereços, no bairro Vermelho, os policiais constataram grande movimentação de motociclistas, que a todo o momento chegavam e saiam da residência. Nesse local, a PM prendeu V.S.R.,33, W. H. P. S., 22, e apreendeu um menor de 16 anos, já conhecido por prática de crimes de tráfico na região. O menor é um dos moradores da casa e foi apreendido na presença da mãe. Na residência da família foi encontrado oito quilos de maconha.
Na outra residência apontada, essa no bairro Tropical, foram apreendidos 16 papelotes de cocaína. Toda a ação da PM resultou na prisão de I.M.S.,24, C.S.B., 24, C.A.R., 19, M.A.L.L.,18. Além da droga, os policiais encontraram 10 celulares, balança de precisão, rolos de papel filme (produto bastante usado para embalar pequenas porções de entorpecentes) e uma motocicleta
Durante as diligências e prisões, a Polícia Militar apurou com os suspeitos que o entorpecente enviado a Nova Xavantina veio de Cuiabá (651 quilômetros). Todos os presos podem ser enquadrados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico ilícito de drogas.