Fonte: Olhar Direto
O policial civil aposentado Benedito Paulo Jardim Rodrigues, 67, e sua esposa, a funcionária estadual de saúde aposentada Arilda Martins dos Anjos Jardim, 71, morreram na manhã desta terça-feira (30), em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Os dois faleceram no Hospital MedBarra, com poucos minutos de diferença.
Segundo informações do site local ‘Araguaia Notícia’, os dois foram infectados no último mês, e foram hospitalizados quando os sintomas se agravaram. Paulo fez parte do primeiro concurso de Polícia Civil no estado, e atuou em várias delegacias da cidade.
Com mais essas duas mortes, Barra do Garças soma 18 óbitos e 208 infectados dos quais 82 já se recuperaram, segundo dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.
Nas redes sociais, amigos e familiares do casal lamentam a morte. Nara Barros, por exemplo, publicou uma imagem com os dizeres “Termina uma vida, nasce uma saudade”, e complementou: “No meu caso duas… Todos sabem quão perigoso esse vírus é, mas só sentimos realmente quando acontece dentro de casa… Que os senhores descansem meus tios queridos…. E eu nem vou nem poder ir me despedir…”.
A Polícia Judiciária Civil emitiu uma nota de pesar:
Polícia Civil lamenta morte de policial civil aposentado e esposa
Com grande pesar, a Polícia Civil de Mato Grosso comunica o falecimento do investigador de polícia aposentado, Paulo Jardim e sua esposa, Arilda Martins dos Anjos Jardim,ocorridos na madrugada desta terça-feira (30.06), no município em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
O policial civil e sua esposa, que é mãe do investigador Charles Magdo Martins da Silva, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, encontravam-se internados na UTI do Hospital Med Barra, onde foram diagnosticados com a covid-19.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte do servidor aposentado, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da instituição, especialmente em Barra do Garças, região onde Paulo Jardim honrosamente exerceu suas funções.
A Polícia Civil também se solidariza ao investigador Charles pela perda da mãe e a toda família e amigos enlutados.