Um homem de 24 anos, investigado por atos de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (28/02).
A delegacia especializada em defesa da mulher (DEDM) do município cumpriu uma prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A vítima conviveu de forma tradicional com o suspeito por quatro meses e está gestante. No entanto, devido às agressões físicas que vinha sofrendo, a mulher decidiu encerrar o relacionamento.
Em outubro de 2023, após se separar do ex-companheiro, a vítima procurou a DEDM de Barra do Garças, relatando que ainda era perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro.
A delegacia relatou que o agressor chegou a comparecer ao seu local de trabalho, onde a confrontou para obter acesso ao aparelho celular da ex-esposa. Diante dos fatos, ela apresentou as restrições para sua proteção, de acordo com a Lei Maria da Penha.
No entanto, o investigado continuou a perseguir, ofender e ameaçar a ex-esposa, violando as medidas protetivas de urgência, o que resultou na decretação da prisão preventiva.
A delegacia judicial determinou a localização do jovem. Após as devidas medidas, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.