Membro de facção foi preso por participar de homicídio em casa de apoio em Cuiabá; atirador está foragido

0
151
Foto: REPRODUÇÃO
CAMARA VG

Homem é preso por envolvimento em execução dentro de casa de apoio em Cuiabá

A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado (11), um homem de 25 anos suspeito de colaborar na execução de Vanildo Crisóstomo, de 42 anos. O crime ocorreu por volta das 8h da manhã, dentro de uma casa de apoio no bairro Dom Bosco, em Cuiabá, e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vanildo, natural de Aripuanã, estava na casa aguardando a realização de exames para receber alta médica. Ele foi morto a tiros dentro de um dos quartos. De acordo com as investigações, o suspeito preso, identificado como R.V.S., também estava hospedado no local e teria filmado o quarto da vítima, enviando a localização para o executor.

Em depoimento, R.V.S. confessou fazer parte de uma facção criminosa e afirmou que recebeu ordens para colaborar com o crime, alegando temer represálias caso não obedecesse. Após o assassinato, ele tentou despistar a polícia trocando de roupa, mas foi identificado por meio de imagens das câmeras de segurança do local.

O suspeito foi levado à sede da DHPP, onde foi interrogado e autuado em flagrante. As autoridades continuam as buscas para localizar o atirador. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram na casa de apoio, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Além disso, imagens de segurança, projéteis deflagrados e o celular de R.V.S. foram apreendidos e serão analisados no decorrer das investigações. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto