Lo que ha hecho Raikkonen, le acaba de regalar el mundial a Hamilton cargándose a Vettel. Vaya salida. pic.twitter.com/W3AjojTJnq
— Pedro B.Donoso (@PedroBDonoso) September 17, 2017
Se Kimi Räikkönen e Max Verstappen causaram acidente logo na largada do GP de Singapura, o principal prejudicado foi Sebastian Vettel, que foi o terceiro a ter que abandonar a prova em razão do ocorrido – mas é o único do trio a brigar pelo título da temporada.
Vettel largou na pole e jogou seu carro para a esquerda para segurar o avanço do holandês da Red Bull. Verstappen, por sua vez, tentou bloquear a ótima largada de Räikkönen, que tentou passá-lo pela esquerda. Foi a abertura do caos: o finlandês acertou duas vezes a Red Bull rival, que esta acabou acertando Vettel. Três abandonos.
Em meio à raiva sentida por ter que deixar o GP sem culpa no acidente, e ainda ver Lewis Hamilton aproveitar a brecha para assumir a liderança da corrida, Vettel falou sobre a tristeza sentida: "Não entendi o que aconteceu. Olhei quem vinha pela esquerda, tentei fechar e me acertaram. Estou muito triste, não tive culpa alguma."
"Tive que sair e tenho que pensar no que fazer para continuar na briga pelo título. É uma corrida longa, mas agora estamos no lado ruim. Eu saí bem, mas fui para a esquerda para segurar Max um pouco e logo me tocaram", completou.
Vettel pode ver o britãnico abrir até 28 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, caso vença: "É assim que tudo funciona. Mas tenho certeza que terei novas oportunidades."