Policiais militares conseguiram evitar que uma jovem de 24 anos cometesse suicídio no Portão do Inferno, na rodovia MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
O episódio aconteceu nesta segunda-feira (8), quando uma testemunha procurou o posto policial do Complexo da Salgadeira para informar que havia uma mulher sentada do outro lado da grade de proteção do penhasco.
Com isso, os PMs foram até o local e encontraram a jovem, que disse ser moradora de Campo Verde. Ela relatou que queria acabar com a sua vida, pois estava tendo muitos problemas familiares e em seu relacionamento amoroso.
Os militares então conversaram com ela e a acalmaram. em seguida a retiram da zona de risco e ligaram para os pais dela.
Eles comparecem no local e assumiram a responsabilidade pela garota.
Ajuda do CVV
Apesar de não ser uma opção de tratamento, as pessoas que estiverem com problemas emocionais podem procurar o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio.
Os atendimentos são realizados por voluntários de forma gratuita. As pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem entrar em contato por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.
É possível conversar com um voluntário do CVV ligando 188, que funciona 24 horas.
Fonte: Midia News