Jovem ainda corre risco de perder braço; amigos fazem vaquinha

0
381
CAMARA VG

A estudante de direito Hya Girotto, 21 anos, atropelada em frente à Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, na madrugada de domingo (23), ainda corre o risco de perder um dos braços.

Hya esta internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá e passou por dois procedimentos cirúrgicos na segunda-feira (24), um no ombro e outro para desobstruir uma artéria.

A estudante foi atropelada pela bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, de 33 anos. Junto a Hya foram atropelados a universitária Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos – que morreu no local -, e Ramon Alcides Viveiros, de 25, filho do procurador de Justiça Mauro Viveiros, do Ministério Público Estadual (MPE). Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá. 

Segundo o irmão da jovem, Leandro Girotto, apesar de ter passado pelos procedimentos cirúrgicos, o risco de amputar o braço ainda não está descartado.  Ela também está internada na UTI, sob efeito de sedativos, mas com quadro estável. 

Nesta quarta-feira (26) Hya deve fazer dois exames para averiguar a necessidade de novas cirurgias.

“Após a cirurgia melhorou a circulação de sangue no braço, mas ainda não está 100%. Hoje ela fará dois exames: ecocardiograma e uma angiotomografia para tentar verificar se a obstrução está na aorta do coração dela”, disse ao MidiaNews.

As câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagraram o momento em que o veículo passa por cima de Hya Giroto. 

 

Vaquinha

Reprodução

Montagem - vaquinha

Amigos pedem doações por meio de Redes Sociais

Nas redes sociais, familiares e amigos estão pedindo doações em dinheiro para custear futuros tratamentos de saúde da jovem. 

Os amigos pedem: "Resolvemos fazer esta 'vaquinha' para custos futuros que ela irá ter fora do PS. Até mesmo caso ela seja transferida. Que Deus abençoe cada um de vocês!". 

Quem quiser contribui deve encaminhar o dinherio a conta da mãe da Hya, Edna Maria Girotto, na Caixa Econômica Federal.

Agência: 2985; Conta: 00011364-0; Operação: 013; CPF: 473.956.051-87.

 

Ramon Alcides

O cantor sertanejo Ramon Alcides apresentou melhora no quadro de saúde após ser submetido a procedimentos neurocirúrgicos.

A mãe do cantor, Regina Viveiros, contou ao MidiaNews que o quadro de saúde do jovem está evoluindo favoravelmente, após três dias de internação.

“O quadro é grave, porém estamos confiantes e agradecidos a Deus pelas melhoras. A pressão arterial já está estável, sem ajuda de medicação, o edema cerebral já diminuiu e agora é só esperar até a recuperação total”, disse.

O jovem teve um traumatismo craniano e diversos hematomas. Logo no dia do atropelamento, o cantor teve que para passar por intervenção neurocirúrgica.

 

O acidente

O trio foi atropelado pela bióloga Rafaela Ribeiro, que conduzia um Renault Duster Oroch. Segundo a Polícia Civil, ela seguia pela faixa de rolamento da esquerda quando, nas proximidades da Boate Valley Pub, atropelou os pedestres. 

Com sinais de embriaguez, a mulher foi detida pela PM e se negou a fazer o exame de “bafômetro”.

Diante disso, uma equipe da Polícia Civil elaborou ainda no local um “auto de constatação de embriaguez”, que aponta sinais aparentes de ingestão de álcool. 

Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para realizar o exame clínico.

Ela foi conduzida a Central de Flagrantes para a tomada de medidas criminais e administrativas. Após ficar detida por um dia, a bióloga passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (24) e foi liberada mediante pagamento de fiança de R$ 9,5 mil.

Pessoas que estavam no local e viram o acidente devem ser ouvidas no decorrer do procedimento policial.

 

Fonte: Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here