A Polícia Civil recuperou bovinos e apreendeu armas e munições com os autores do furto em MT

0
20
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá), apreendeu armas de fogo e recuperou duas cabeças de gado furtadas de uma fazenda da região. Um homem de 35 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento em um delito.

O principal suspeito era um amigo da vítima, enquanto o menor de idade era um funcionária da propriedade do fazendeiro.

A investigação teve início na tarde de quarta-feira (13), quando o proprietário da propriedade procurou a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para denunciar que havia sido notificado de que duas pessoas estariam em uma fazenda na zona rural do município, pegando nozes e as transportando em um trailer puxado por uma camionete.

Logo que foram notificados, os suspeitos fugiram do local, tendo conseguido levar dois bovinos.

A partir das informações fornecidas, os investigadores começaram as perícias e foram até o local do evento e à sede da fazenda. Os policiais encontraram um adolescente com um revólver calibre 22, com seis munições intactas, além de uma sobressalente. Quando inquirido, o menor confessou a autoria do furto.

A partir das informações, os policiais foram até uma fazenda próxima, onde encontraram um homem maior de idade, com uma espingarda sem numeração, adaptada para o calibre 22, com seis munições intactas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Cascalheira. Após uma perícia, o maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de semovente, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente responderá a um Boletim Circunstanciado de Ocorrência por furto de semoventes e posse ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos foram localizados em posse de dois animais, mas a vítima relatou ter reportado uma carência de cerca de 22 bovinos. As investigações prosseguem para localizar as outras reses subtraídas e identificar outros possíveis envolvidos no crime.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT