Jovem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, fez a esposa, de 29, e o filho, de sete, como reféns após ter um surto psicótico na manhã dessa sexta-feira (31), na casa em que a família mora, em Vila Rica. Antes, o suspeito ainda pegou o filho do vizinho a força e se recusou a soltar a criança, agindo de forma violenta e quebrando diversos materiais dentro da residência.
Logo após o vizinho procurar a polícia, a esposa do suspeito também entrou na unidade em completo desespero, já que o marido estava fazendo o filho dela de refém dentro da casa. De acordo com ela, o jovem estava muito agressivo e dizia que iria destruir a casa.
Quando os militares chegaram no local, encontraram uma grande movimentação de familiares e vizinhos, além de gritaria e choros desesperados da criança que estava nos braços do suspeito. Os policiais notaram que o homem estava “completamente descontrolado”.
Após os militares entrarem na casa, o suspeito elevou o nível de agressividade e pegou a esposa pelo braço, encurralando ela e a criança em uma das paredes da casa. Aos gritos, ele dizia que não iria soltar nenhum dos dois.
Os policiais tentaram verbalizar durante 20 minutos com o suspeito, pedindo que ele se acalmasse para que ninguém se machucasse. No entanto, ele gritava que não soltaria a esposa e a criança. A Força Tática foi acionada para dar apoio na ocorrência.
Em uma janela de oportunidade, os militares interviram com a arma de choque para imobilizar o suspeito. Ele foi algemado e imobilizado. O homem foi levado ao pronto atendimento de Vila Rica, onde recebeu atendimento médico.