Um homem identificado como William Alexandre Leite Zeferino, de idade não informada, morreu durante um confronto com a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (11), em Nova Lacerda (541 km de Cuiabá). O suspeito era integrante da organização criminosa Comando Vermelho.
De acordo com relatos do boletim de ocorrência, a PM estava em rondas nas proximidades do posto Galera, quando visualizou William. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito demonstrou comportamento suspeito, colocando a mão na cintura repetidamente e ignorando os sinais sonoros e luminosos para parar.
A Polícia Militar iniciou uma perseguição. Após um período de acompanhamento, o suspeito caiu e, ao levantar, tentou atirar contra os policiais, que revidaram. Durante a ação, William jogou a arma no mato e tentou fugir novamente, mas caiu mais à frente.
Imediatamente, os policiais perceberam que o suspeito havia sido atingido e acionaram a equipe de pronto atendimento. Ele foi socorrido no local, consciente e conversando com os policiais, e posteriormente levado ao posto de saúde para receber os cuidados médicos necessários. Ao dar entrada na unidade, contudo, ele faleceu.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e duas intactas, além de um invólucro grande contendo substância análoga à maconha.
William tinha diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.