Uma jornalista mulher disse que tem medo de entrevistar Abilio após o candidato se mostrar irritado com a pergunta

0
15
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Candidato Abilio Brunini eleva tom e ataca jornalista durante entrevista ao vivo

O candidato Abilio Brunini (PL) protagonizou um momento tenso ao vivo nesta quarta-feira (18), durante uma entrevista no programa Entre Elas, da Rádio Capital. Ao ser questionado pela jornalista Camila Piacenti, apresentadora do jornal, Brunini reagiu de forma agressiva, elevando o tom e deixando a entrevistadora visivelmente desconfortável. Camila chegou a confessar, no ar, que estava com medo de continuar a conduzir a entrevista devido à reação do candidato.

Este foi o segundo incidente do dia envolvendo Brunini e jornalistas. Mais cedo, ele discutiu ao vivo com o jornalista Antero Paes de Barros, durante sua participação no Jornal da Cultura.

Durante a entrevista com Camila Piacenti, o candidato demonstrou insatisfação com a pergunta feita e, ao invés de responder, acusou a jornalista de distorcer a verdade, alegando que ela estava criando uma narrativa manipulada. “Você é uma formadora de opinião, e ao distorcer a verdade, ao criar uma narrativa, você cria uma distorção daquilo que é”, afirmou Brunini, sem apresentar provas para as acusações.

Camila tentou acalmar a situação, afirmando que estava apenas conduzindo a entrevista e que seu objetivo era manter o diálogo. No entanto, Brunini respondeu com ironia: “Éééé, uma entrevista entre aspas”, debochou o candidato.

Antes desse episódio, Brunini já havia participado do mesmo programa em outras ocasiões, inclusive durante a pré-campanha eleitoral, sem ter feito acusações semelhantes. No entanto, desta vez, ele optou por atacar o programa e tentar desmerecê-lo, sugerindo que havia uma ligação com seu adversário político, Eduardo Botelho (União), a quem Brunini tem criticado frequentemente.

A atitude do candidato gerou repercussão, levantando questões sobre sua postura frente à imprensa e ao público durante a campanha eleitoral.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto